27 Oct 2022
The New York Times chama eleições brasileiras de “dia mais importante para o planeta”

As imagens apresentam dados sobre o aumento da destruição da Amazônia no atual governo e faz críticas ao desmonte da legislação ambiental. Nelas, a ativista indígena Txai Suruí, que chegou a ser atacada pelo presidente Jair Bolsonaro após discurso na COP26, na Escócia, reforçou que a destruição da floresta, que é sua casa e de seu povo, ameaça o mundo.
Tomando claramente um lado, o The New York Times mostra ainda um discurso de Bolsonaro em que ele defende que, enquanto for presidente, “o desenvolvimento vai estar acima de tudo” e denuncia sua possível reeleição como um risco para toda a humanidade.
O editorial cita também que, se reeleito, Bolsonaro vai lutar pela aprovação do “projeto de lei mais destrutivo no mundo”, o PL 2633, que trata da regularização de áreas invadidas. O jornal faz clara defesa do voto dos brasileiros em Lula, lembrando que seu governo reverteu a curva de desmatamento, “criando áreas de proteção maiores do que o Reino Unido todo”.
For many Brazilians, this has been a painful election, bitterly fought between two flawed candidates. But for the future of human life on this planet, there is only one right choice, say @AgnesBridge and Alessandra Orofino. pic.twitter.com/WFMKc029KT
— New York Times Opinion (@nytopinion) October 27, 2022
Foto: Mark Lennihan/AP. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.