Tesla responde por maioria dos acidentes de carros autônomos

redacao@aloalobahia.com

Os veículos da Tesla, marca do bilionário Ellon Musk, se envolveram na maioria das colisões relacionadas à utilização da tecnologia de assistência ao motorista. Nestes casos, o veículo acelera, desacelera e movimenta o volante sozinho, mas ainda com necessidade de um motorista atento por trás.
 
Relatório americano revela que, do total de 392 acidentes divulgados, a Tesla respondeu por 273, enquanto a Honda é responsável por 90 e as outras 100 empresas relataram 10 ou menos acidentes cada.
 
A notícia, apesar de pegar mal para a Tesla, não chega a ser um banho de água fria em quem sonha em ter um dos seus carros. Por haver mais veículos da marca usando tecnologia de assistência ao motorista do que outras, é natural que o número de ocorrências seja maior. Além disso, no caso da empresa de Musk, acidentes podem ser relatados automaticamente via Wi-Fi, enquanto outras montadoras dependem dos relatórios dos clientes.
 
Ainda assim, é bom ficar de olho, já que, na semana passada, a investigação de assistência à direção da Tesla foi atualizada para uma “análise de engenharia”, o que pode levar a um recall.
 
Foto: Reprodução. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias