Terreiro de Jesus, no Pelourinho, será reformado. Alô Alô Bahia entrega os detalhes!

O prefeito ACM Neto vai assinar, nesta sexta-feira (31), a ordem de serviço para a requalificação do Terreiro de Jesus, no Pelourinho. O projeto da reforma foi concebido pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), com base em trabalho do paisagista Roberto Burle Marx, de 1952, e consiste na manutenção do traçado da estrutura, com a devida atualização aos modernos elementos de acessibilidade.

A proposta é reconstituir o piso em pedras portuguesas, mantendo o desenho original, reformar os canteiros, conservar e ampliar a presença das árvores laterais, recuperar a estrutura da fonte que abriga a estátua da deusa romana Ceres (agricultura), além de promover mudanças na iluminação, substituindo as atuais luminárias por lâmpadas de LED mais econômicas. 

A praça mede 80 metros de cumprimento por 33 de largura e sofrerá atualizações funcionais e paisagísticas necessárias para tornar o local harmônico com o entorno, que é composto por casario e igrejas coloniais, todos devidamente tombados pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). 
 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias