Terminal do ferry-boat em São Joaquim vai ganhar grafite durante festival

redacao@aloalobahia.com

O terminal do ferry-boat de São Joaquim, em Salvador, vai virar uma grande tela de arte. Durante a sexta edição do Festival Bahia de Todas as Cores (BTC), artistas vão transformar o muro do terminal em um grande grafite, nos dias 18 e 19 de março, em uma parceria com a Internacional Travessias, que administra o sistema.

O BTC retoma as atividades após três anos e deve contar com a participação de 100 artistas. A última edição estava prevista para março de 2020, mas teve que ser cancelada devido à pandemia. O BTC é uma realização do Coletivo Vai e Faz, Trevo Produções e Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos. 

A programação começa neste sábado (11), com uma pintura no estacionamento do Salvador Shopping, que apoia o evento. A pintura acontecerá a partir das 21h30 e vai celebrar o mês das mulheres, além de abordar a temática Viva A Arte Consciente, com foco na causa socioambiental.

O festival vai ocupar Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). A abertura oficial será na próxima quinta-feira (16), às 19h. Na sexta (17), a comunidade do Solar do Unhão, que fica no entorno do museu, vai receber o mutirão de pintura.

Além do grafite, o festival terá o "BTC Sound" no Largo Quincas Berro D’Água (Pelourinho), no sábado (18), das 19h às 22h. A festá terá apresentações do rapper Ravi Lobo, as bandas Roça Sound e Fúria Consciente e os sets de Sista K e DJ Branco.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias