Tempero no Forte confirma chefs da Bahia e do Brasil

O Festival Tempero no Forte divulgou a lista dos chefs de cozinha convidados que vão participar de sua décima quinta edição. No time dos veteranos com cadeira cativa estão Isaías Neries, do Parador Lumiar (RJ), que criou o prato do restaurante do Porto da Lua Boutique Hotel; e Morena Leite, do Capim Santo (SP), que vai comandar uma das aulas da cozinha show do evento. 

Entre os novos está o titular do Cais Rooftop Lounge, em Recife, Renato Valadares, que tem passagens em diversas casas em Fernando de Noronha, como o Hotel Teju-Açu e Hotel Dolphin. O consultor e pesquisador da gastronomia vai assinar um prato para o Restaurante Tabaréu, do resort oficial do evento, o Tivoli Ecoresort Praia do Forte. Outra presença confirmada é a do mixologista Lucas Santos (PE), finalista do Campari Competition 2021, chef de bar do Cais Rooftop Lounge.

Para completar, três chefs da nova safra: Cadu Moura, finalista do reality Mestre do Sabor, que assinará um prato para a Risoteria; Yuri Alvares, do Pedra Puan, que estará no Terra Brasil; e Danilo Alves, do Amado, que apresentará suas técnicas e dicas durante a programação da Cozinha Show. 

Com a pimenta como tema, o Tempero no Forte será realizado de 25 de novembro a 5 de dezembro, e contará com a participação de mais de 25 restaurantes de Praia do Forte e região. O evento é uma realização do Governo Federal, através do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura, com patrocínio do Banco do Nordeste, Ticket, Coca Cola, e apoio do Governo do Estado da Bahia, Prefeitura de Mata de São João, Sebrae e Senac.

Foto: divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias