TEDxRioVermelho retoma edição e abre vagas para processo seletivo 2021; veja como participar

O TEDxRioVermelho está de volta e será realizado este ano em Salvador. O evento é uma versão local do TED Talks, uma das maiores organizações sem fins lucrativos do mundo, que ajuda pessoas a compartilhar ideias através de conversas.

O evento é retomado dois anos desde a última edição realizada em 2019 com grandes personalidades baianas, como o ator e apresentador Érico Brás e a empreendedora Karine Santos, que entrou para a lista da Forbes Under 30 através do seu empreendimento social. Por causa da pandemia da Covid-19, não foi possível realizar a edição no ano passado. 

Para o TEDxRioVermelho deste ano ganhar vida é preciso que a staff esteja completa. E como a essência do programa é o voluntariado, o TEDx volta a abrir inscrições para processos seletivos com o objetivo de aumentar a equipe e deixá-la ainda mais baiana. As vagas são para assessorias em três áreas da conferência: Comunicação, Talks e Produção. Em breve também serão divulgadas vagas para Captação, Finanças e TI.

A área de Comunicação é a responsável pela divulgação, interação e manutenção das mídias sociais do evento, no seu pré, durante e pós. Além disso, é o segmento responsável pela fotografia e vídeo do evento. Para esta área, três vagas estão abertas: assessor(a) de redes (social media); de imprensa; de design gráfico; de edição de vídeos. 

Para Talks, o compromisso está na busca, captação, acompanhamento, treinamento do padrão TEDx e curadoria dos palestrantes (escolhidos e convidados). Para esta área resta apenas uma vaga aberta para assessoria.

A área de Produção é responsável por providenciar todo o necessário para a produção do evento TEDxRioVermelho, incluindo logística, técnica, artística e as outras demandas de produção para que o evento possa ocorrer. Para Produção, estão abertas três vagas para assessor(a) técnico(a); de logística; artístico(a).

O evento deste ano acontecerá em formato digital e no mês de novembro. O tema será divulgado nos próximos dias nos perfis do TEDxRioVermelho. Para se inscrever no processo seletivo do TEDxRioVermelho 2021, clique aqui.
 

Sobre o TEDx
O Programa TEDx é projetado para ajudar comunidades, organizações e indivíduos a fomentar diálogo e conexão através de experiências TEDx locais. Nos eventos do TEDx, uma exibição de vídeos de TED Talks - ou uma combinação de palestras in loco e vídeos de TED Talks - fomentam uma troca de experiência e ideias a nível local.

NOTAS RECENTES