5ª edição da TEDxRio Vermelho, que ocorre em dezembro, abre venda de ingressos

redacao@aloalobahia.com

A 5ª edição do TEDxRioVermelho, que acontece no próximo dia 4 de dezembro, vai apresentar histórias e ideias de personalidades baianas que atuam nas mais variadas áreas do conhecimento. O tema escolhido para este ano foi ‘Digitais’ e, devido à pandemia, o evento acontece em formato 100% online. Os ingressos já estão disponíveis para venda e podem ser adquiridos através do Sympla. 

“Pensamos e esperamos que todas as ideias trazidas serão presentes para Salvador porque, fazendo valer à risca a proposta do evento, são histórias que realmente merecem ser compartilhadas. A nossa maior expectativa este ano é em relação ao formato, trazendo uma estrutura nova para toda a equipe, desde a curadoria, assim como para o público que, inclusive, terá acesso a uma plataforma com uma interatividade maiores, tornando a experiência ainda mais rica e próxima, como se estivéssemos em um evento presencial só que do conforto e segurança das nossas casas”, explica Paulo Mateus, licenciado e coordenador geral do TEDxRioVermelho.

A cada edição é muito grande a expectativa para saber quem são os Speakers e alguns deles já estão sendo revelados. Para falar sobre acessibilidade nos espaços da cidade a partir das próprias vivências, a convidada foi a advogada e mulher com deficiência Mila D'Oliveira, dona da página @boramesmo, no Instagram. “A deficiência é algo inerente à vida, logo, todas as pessoas têm que entender que existe uma parcela de responsabilidade em modificar a ação para, assim, melhorar a vida de todas as pessoas, principalmente àquelas com deficiência”, pontua a TED Speaker.

Acessibilidade está diretamente relacionada à inclusão e Maria Joana Passos, presidenta da ONG Abraço à Microcefalia - entidade que busca acolher famílias e crianças com esta malformação congênita no sistema nervoso central, desenvolvendo o potencial máximo dessas crianças e promovendo a inclusão social -, é expert no assunto e vai participar do TEDxRioVermelho 2021 com a Talk ‘Grupo de Apoio e Microcefalia’. 

‘Democracia ampliada’ e ‘O resgate da nossa criança interior’ são as talks que serão conduzidas pelo professor, escritor e historiador André Teixeira e pelo artista formado em Arquitetura e Urbanismo Plínio Moura, respectivamente. 

As pessoas interessadas em participar do evento têm até o próximo dia 31 para adquirir os ingressos com o valor do primeiro lote. Clique aqui para adquirir.

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias