😷

infectados

😔

mortes

🙂

recuperados

23 Jan 2020

Teatro Lambe-lambe tem mostra gratuita em Salvador neste domingo (26)

Teatro Lambe-lambe tem mostra gratuita em Salvador neste domingo (26) A arte do Teatro Lambe-lambe, gênero criado na Bahia, celebra 30 anos com a realização do 1º Festival Internacional do Teatro Lambe-lambe. O evento, que conta com uma série de atividades até março, promove neste domingo (26), às 15h30, no Farol da Barra, uma mostra gratuita com espetáculos de mais de 15 artistas.

Tendo como essência a magia dos antigos fotógrafos, no teatro lambe-lambe a experiência de cada espectador é única. Nas apresentações, mantendo-se atrás do cenário, o animador veste suas luvas, e através de aberturas laterais de uma caixa, anima os bonecos ou objetos que contracenam na peça. O olho do espectador, do outro lado da caixa, encontra-se com o espetáculo que é feito exclusivamente para ele.

“O teatro lambe–lambe é uma metáfora. Um espaço cênico miúdo que se agiganta quando a função acontece. É a poesia que domina o coração e os sentidos do espectador, dando-lhe o êxtase e o prazer da unicidade e do apoderamento”, resume Denise di Santos, criadora do gênero.