Teatro em Salvador voltado para realização de óperas anuncia programação para 2022

redacao@aloalobahia.com

O Teatro do Colégio Mercês, que fica dentro da instituição de ensino em pleno centro da cidade, agora será a casa da música lírica na Bahia, onde serão ensaiadas e encenadas as óperas em Salvador.

Através de uma parceria entre o Núcleo de Ópera da Bahia e a direção do colégio, o coletivo de artistas passa a dispor de um espaço que deverá se transformar num centro onde poderão ser exploradas as potencialidades dos cantores líricos e dos demais artistas de diferentes segmentos envolvidos na produção de uma ópera em nosso estado.

Programação

O Núcleo de Ópera da Bahia (NOP) abriu a pré-venda de ingressos para a ópera “Flauta Mágica”, de Mozart, que será encenada nos dias 14, 15, 16, 18 e 19 de julho. A pré-venda auxiliará na produção do espetáculo, que terá versão em português, com direção de Aldo Brizzi e contará com a parceria do Laboratório de Ópera da UFBA e o Coro Juvenil do NEOJIBA.
 
Os ingressos para a “Flauta Mágica” estão à venda pelo Pix: nucleodeoperadabahia@gmail.com (Com Arte Produções Artísticas) com valores de R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia).
 
Temporada 2022 - Abrindo a temporada de espetáculos de 2022, no dia 13 de junho, às 19h, o Núcleo de Ópera da Bahia realizará o Concerto de Lançamento do CD “Oratório de Santo Antônio”, que já está disponível nas plataformas digitais, marcando a volta do NOP aos palcos de Salvador. Ingressos colaborativos no dia do evento.

Além disso, nos dias 1º, 3, 4 e 6 de fevereiro de 2023, já está programada a encenação da ópera “Jelin”, de Aldo Brizzi e Bruno Masi.

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias