Teatro Castro Alves e Orquestra Sinfônica da Bahia iniciam campanha solidária

Nesta segunda-feira (12), o Teatro Castro Alves (TCA) e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), sob gestão da Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), vão dar o start em uma campanha que visa unir o povo baiano numa ação de solidariedade: arrecadar máscaras PFF2 e alimentos não perecíveis em prol do Movimento Nacional da População de Rua – Bahia (MNPR-BA). 

A iniciativa receberá as doações até o dia 23, sempre de segunda a sexta, das 9h às 17h, via drive thru, no TCA. O encerramento das coletas acontecerá em 24 de julho, com horário de arrecadação das 9h às 12h, e a mobilização de integrantes da OSBA para receber as doações. 

A campanha foi lançada oficialmente no Dois de Julho, com o vídeo “Corrente Sinfônica”, unindo arte e compromisso social. Celebrando a Independência da Bahia, data com simbolismo de transformação e força para o povo baiano, o TCA e um dos seus corpos artísticos se engajam nas demandas sociais da pandemia da covid-19, atentos ao crescimento no número de pessoas em situação de rua no país.  

O roteiro de coletas de máscaras PFF2 e alimentos não perecíveis será via drive thru com início na rampa da bilheteria do TCA, no bairro do Campo Grande, e saída pela Travessa Corneta Lopes, em cuja esquina fica a Igreja Batista Sião. O funcionamento seguirá de 12 a 16 de julho e 19 a 23 de julho, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.   

O vídeo “Corrente Sinfônica” está no canal do TCA, OSBA e também nos perfis do equipamento cultural e da orquestra nas redes sociais. Nesta edição da série, o maestro Carlos Prazeres conta detalhes da campanha e os músicos interpretam solos do “Hino ao Dois de Julho", composição de Ladislau dos Santos Titara e José dos Santos Barreto. Desde 2010, este é o hino oficial da Bahia. O lançamento honra o espírito emancipatório desta festa cívica baiana, celebrando o poder da união do seu povo para grandes conquistas.  

Foto: Acervo/jornal Correio. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias