Taxa de eficiência da CoronaVac em idosos é de 98%, afirma João Doria

O governador de São Paulo, João Doria, disse nesta quarta-feira (9) que a vacina chinesa CoronaVac, que está sendo produzida com apoio do Instituto Butantan, tem apresentado 98% de eficácia no combate ao novo coronavírus em idosos. No Brasil, 9 mil voluntários da área da saúde participam da testagem do imunizante, que está na Fase 3.

Segundo Doria, os resultados dos testes realizados no Brasil têm sido extremamente positivos. “Desde o dia 21 de julho, há quase 50 dias, não temos nenhum incidente, nenhum registro de reação adversa significativa nestes quase 9 mil voluntários. Os prognósticos são promissores. E em breve teremos a vacina para imunizar os brasileiros de todo o país".

De acordo com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, os resultados de eficácia da vacina no Brasil deverão ser conhecidos até 15 de outubro. Caso sejam positivos, 46 milhões de doses estarão disponíveis para o Ministério da Saúde para vacinação a partir de dezembro deste ano. A perspectiva é que o Instituto Butantan possa produzir, até maio do ano que vem, 100 milhões de doses da CoronaVac. Isso dependeria, no entanto, de apoio financeiro do Ministério da Saúde.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias