Tania Motta sobre morte de Martha Rocha: “A mais linda mulher baiana que já existiu”

A soteropolitana e primeira Miss Brasil da história, Maria Martha Hacker Rocha, conhecida como Martha Rocha, morreu aos 87 anos em Niterói, no Rio de Janeiro, neste sábado (4). A causa da morte, segundo Álvaro Piano, um de seus três filhos, foi insuficiência respiratória, seguida de um infarto. O enterro aconteceu na manhã deste domingo (5), no Cemitério do Santíssimo Sacramento.

A eleição de Martha aconteceu na primeira edição do concurso, em 1954, quando tinha apenas 18 anos. O evento aconteceu no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, na região serrana do Rio. Em seguida, disputou o prêmio de Miss Universo e conseguiu a segunda colocação na disputa. 

Homenagem

Amiga de Martha Rocha, Tania Motta Moniz Barreto a homenageou em suas redes sociais. “Martha Rocha, a mais linda mulher baiana que já existiu. Vá em paz amiga querida de longas datas. Jesus lhe receba e lhe ampare sempre”, disse Tania.

Biografia 
 
Martha Rocha casou ainda jovem com o banqueiro português Álvaro Piano e com ele teve dois filhos: Álvaro Luis e Carlos Alberto. Pouco tempo depois, seu marido faleceu em um acidente de avião.
 
De volta ao Brasil, em 1961, ela se casou com Ronaldo Xavier de Lima e teve uma filha, a artista plástica Claudia Xavier de Lima.

Em 1995 disse ter perdido todo seu dinheiro para seu ex-cunhado, irmão de Álvaro Piano. Sobre isto, escreveu em seu Facebook em 2019: “Em 1995, com a fuga de Jorge Piano com todo o meu dinheiro, superei meus problemas com suporte de meus dois filhos, duas amigas e o meu trabalho honrado, vendendo os quadros pintados por mim, e ganhando cachê para divulgar o concurso Miss Brasil.”

 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES