Tais Nader lança parceria com o maestro Luciano Calazans

O encontro de vida entre Tais Nader e Luciano Calazans já rendeu filhos e frutos, entre eles  a canção “Na Veia e Na Teia”, que chega nesta sexta-feira (5) em todas as plataformas musicais. Com produção independente, a música desconecta para conectar o equilíbrio necessário à qualidade de vida, lembrando o quanto o contato com a natureza influencia na sua paz interior.

O lançamento oficial nas plataformas digitais vem seis anos após Taís ganhar o prêmio de Melhor Intérprete no Festival da Educadora com o single em questão, que na época ainda era desconhecido do público.

“A ideia de reativar a música foi a percepção de que ela é praticamente inédita, que só foi executada ao vivo e na rádio Educadora FM em virtude do Festival. Fizemos com muita entrega e em um período que precisávamos de calmaria, tranquilidade, mas ela acabou não sendo trabalhada, ficou guardadinha após a premiação pois tive complicações na gravidez e tive que me ausentar de todas as minhas atividades. Neste ano, que estou lançando um single por mês, quis trazer ela de volta no Dia Internacional do Meio Ambiente, com toda verdade que a canção tem e toda vontade que meu coração teve ao compor e tem de agradecer à vida”, explica Tais.

O feat com Luciano nesta canção aconteceu em um momento especial, quando Tais estava grávida. No meio de muita turbulência, Luciano fez a melodia e a desafiou que colocasse a letra, foi então que a inspiração veio no mesmo instante. “Luciano é um artista completo e um músico, maestro e arranjador requisitado. Sei que tenho sorte de tê-lo ao meu lado, as criações fluem com facilidade em nossa casa. E, nesta música, temos todo o pacote deste grande artista completo em máxima potência, e só com os baixos ele apresenta uma banda inteira tocando e orquestrando a natureza.”

Produzida apenas com baixo e voz que preenchem a canção, o maestro Luciano Calazans utilizou apenas baixos elétricos, o fretless e o upright, soando ora como uma banda, ora como o próprio instrumento, argumentando em sons o que a música traz em palavras, diversidade e interação da natureza. 


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES