Sulivã Bispo relata caso de racismo sofrido em aeroporto

redacao@aloalobahia.com

O ator e humorista baiano Sulivã Bispo utilizou as redes sociais nesta quinta-feira (9) para relatar um caso de racismo que sofreu no aeroporto de Recife, ao retornar de suas férias em Porto de Galinhas. Ele relata que a situação aconteceu ao passar pelo raio-x do aeroporto, quando foi abordado de uma constrangedora por um agente de segurança do local.

“O agente não se contentou em pedir para que eu tirasse o sapato e em me revistar três vezes. Solicitou que eu soltasse os cabelos passando o detector de metais e coçou o meu couro cabeludo como se fosse encontrar algo ilícito na minha cabeça. Quando questionei-o sobre o modo exagerado da abordagem ele me disse que era um protocolo de segurança. Foi aí que Koanza me irradiou! Gritei bem alto que eles eram racistas e que a abordagem foi preconceituosa, fiz um ESCÂNDALO no aeroporto e constrangi quem queria me humilhar”, conta.

Nos comentários da publicação, personalidades como Rita Batista, Astrid Fontenelle e Tia Má manifestaram solidariedade ao artista.


Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias