30 Sep 2022
Studio de dança promove inclusão de crianças, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção em Salvador

Em uma iniciativa inédita na capital baiana, será oferecida aula de zumba para pessoas com dificuldade de locomoção, independentemente da idade. A Zumba Gold foi pensada especialmente para quem ama dançar, mas não consegue acompanhar a aula tradicional, feita em pé. Os passos são realizados com os alunos sentados em cadeiras, priorizando movimentos mais moderados de braços, cabeça e pés, mas com a mesma alegria e energia que a dança proporciona.
Maria Luiza Silveira, que anda com auxílio de bengala por conta de problema nos joelhos, como artrose e artrite, não esconde a ansiedade para o início da nova experiência. “Vivi anos bem difíceis ultimamente, por conta da pandemia, e a cada dia minha mobilidade fica mais comprometida. Preciso urgente fazer algo que gosto, pelo meu bem-estar, minha autoestima”, conta.
Outra novidade trazida pelo Studio Liz Facó, localizado na praça Jair Leite, no bairro do Stiep, é a zumba kids, que contempla crianças a partir de quatro anos, e o boxe kids, para maiores de sete anos. Eric Parrudo, lutador de MMA, é o responsável pela modalidade. Segundo o professor, as aulas serão bem lúdicas, com brincadeiras próprias para a idade, sempre com o foco na prática do esporte.