#StayHome: Pâmela Lucciola compartilha dicas de como aproveitar a quarentena

Entre as estratégias adotadas pelas autoridades de saúde para conter o avanço do coronavírus, a quarentena é talvez a mais desafiadora - especialmente para quem leva uma rotina agitada. Se para algumas pessoas o isolamento social pode ser um período difícil, para outras ele pode ser extramente produtivo. "O vírus pegou a gente de surpresa e agora temos que nos reinventar de alguma forma", conta Pâmela Lucciola, que comanda diariamente o programa Band Mulher.

A convite do Alô Alô, a jornalista e apresentadora compartilha dicas de como aproveitar o período. Tome nota!


#1 Mexa-se
Movimente seu corpo! Pode ser alongamento, ioga ou atividade física, se movimente. Isso vai agitar o seu dia e te dar ânimo. "Este período não está sendo legal pra ninguém, e não é pra ser porque a coisa é séria. Mas diante do cenário, tem algumas coisas que a gente pode fazer para trazer um pouco de leveza pra isso tudo", diz. 

#2 Escolha um bom livro
É um ótimo momento para terminar aquele livro que você começou e não achava tempo pra terminar. Essa sensação de concluir um plano é muito boa.

#3 Aumenta o som!
Ouvir música! Pode ser no celular, caixa de som ou na radioca, a música tem um poder incrível de nos acalmar e levar pra outros lugares. 

#4 Organize
Estar em casa é perfeito para fazer uma boa faxina. Mexa nas suas coisas, mergulhe nas lembranças e aproveite pra deixar tudo em ordem pra quando tudo passar. 

#5 Respira fundo
Dica do que não fazer: se cobrar. Esse momento já é difícil o suficiente, não é hora de se cobrar. Acreditem, tem coisas que a gente não consegue controlar. A culpa não é sua. E não esqueça: vai passar!

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias