Startup baiana representa o Brasil em festival internacional de Cali, na Colômbia

Verdadeiros exemplos de vida de latino-americanas do século XX poderão virar filme. O projeto “Fé, Coragem e Misticismo” é um dos dois únicos selecionados, entre 27 inscritos da América Latina,  para participar do Festival Internacional de Cinema de Cali, na Colômbia, que acontecerá entre os dias 6 e 12/11. O longa-documental da startup Bahia Visual Produções e de autoria de Carollini Assis destaca  as fortes lideranças femininas exercidas numa época em que a mulher era muito oprimida. 
 
A película aborda histórias como a de Anésia Cauaçu e de Maria Rosa. Esta última, uma heroína, que, aos 15 anos de idade, liderou batalhões de guerreiros na Guerra do Contestado, no sul do país, ocorrida entre 1912 e 1916.

O projeto está concorrendo a uma coprodução internacional e a prêmios para produção do filme. Para viabilizar a presença da equipe no evento, foi criado um crowfunding com o objetivo de angariar os fundos necessários para as despesas de viagem à Colômbia, agora, em novembro. Mais informações através do link
https://www.kickante.com.br/campanhas/mulheres-representam-brasil-no-festival-cali
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias