Spotify cria ferramenta que combina playlists entre amigos aberta para não assinantes

redacao@aloalobahia.com

A plataforma de áudios Spotify lançou nesta terça-feira (31) um recurso de playlist compartilhada conhecida como ‘Match’. A função permite que o usuário e amigos combinem suas músicas de maneira automatizada.

A ferramenta utiliza algoritmos para realizar o cruzamento de dados entre os gostos musicais das pessoas que querem fazer a combinação. 

Uma playlist totalmente personalizada é gerada para cada usuário e uma pontuação é indicada para o quão próximos são os gostos da dupla. 

O resultado e a própria playlist poderão ser compartilhados nas redes sociais. A plataforma disponibilizará novas artes de capa para facilitar o acesso. O serviço está disponível para todos os usuários, incluindo os não assinantes.

Mas quem é premium, poderá ter acesso a mais dados, como os gêneros musicais que contribuíram para o resultado do match.

Para utilizar o recurso, basta clicar em “Criar Match” no menu "Feito para" no celular. Depois, você convida um amigo e, assim que ele aceita, o app apresentará uma capa personalizada e uma playlist para os dois.

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias