'Sou um gay com privilégios', reflete Marcelo Cosme, da GloboNews, ao pregar respeito por todos os LGBTQIA+. Assista

redacao@aloalobahia.com

O jornalista e apresentador Marcelo Cosme voltou a pedir respeito às liberdades individuais e à comunidade LGBTQIA+ nesta segunda-feira (28), em uma fala durante o programa Em Pauta, da GloboNews.

Em um depoimento sobre o Dia do Orgulho LGBTQIA+, ele lembrou de sua experiência como homem gay, citou privilégios, lembrou do exemplo de Paulo Gustavo e defendeu o respeito à comunidade.

“Você que me assiste, viu há pouco tempo me viu falando aqui no Em Pauta que eu tenho um namorado. Viu quando eu contei que o ator Paulo Gustavo me ajudou quando retratou lá no cinema um filho gay sendo aceito pela família. Entender que sou gay, que nasci assim, contar para minha família, amigos, falar disso na televisão uma tarefa fácil. Mas cada um sabe de suas dores, seus sofrimentos”, iniciou ele.

“Hoje eu faço isso novamente aqui, e não apenas mais por mim, mas também pelos LGBTQIA+ que ainda sofrem. Sofrem exclusão, violência em casa, na rua, no trabalho, são atacados nas redes sociais. Sim, sou gay, e um gay com privilégios, e tenho que reconhecer isso”, continuou a reflexão.
 
“Eu sou um homem branco, tenho uma família que me acolhe, construí uma carreira que eu entendo ser de sucesso. Eu tenho um trabalho que me respeita e me dá essa segurança. A segurança de ser quem eu sou, de falar que sou gay em um programa de política. Então, este dia do orgulho continuará sendo necessário até que os direitos sejam iguais, que a violência descabida acabe, que o preconceito se desfaça. Até o dia que ser gay, lésbica, transsexual, seja lá qual for sua orientação sexual ou orientação de gênero, isso não faça diferença. Somos todos seres humanos e a gente tá querendo apenas o respeito!”, concluiu.

Foto: Reprodução/GloboNews. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias