“Sommeliers de vacina" usam site colaborativo para escolher onde se imunizar

redacao@aloalobahia.com

Você sabia que o posto de vacinação contra a Covid-19 do Candeal Pequeno aplicou 110 doses de vacinas na última quarta-feira e que, dessas, 11 foram da Janssen e 99 da Astrazeneca? E que, um dia antes, na unidade Virgílio de Carvalho, no Bonfim, 333 pessoas foram imunizadas com a Pfizer? Informações como estas, atualizadas em tempo real, estão disponíveis no site Onde Tem Vacina, criado há cerca de dois meses e que traz dados de todo o país fornecidos pelo SUS e, também, pelo público.

Idealizado para ser uma plataforma colaborativa gratuita, tem gerado uma certa polêmica já que muitos usuários – os sommeliers de vacina - têm recorrido à página para decidir aonde ir se imunizar, elegendo o local de acordo com a vacina disponível – Janssen e Pfizer são as mais “disputadas”. Com o aumento de comentários focados neste tipo de informação, o site passou a exibir um banner com o recado: “Vacina boa é vacina no braço!”.
 
O Onde Tem Vacina é um projeto desenvolvido com recursos próprios para ajudar o país na luta contra a Covid-19. O portal combina dados públicos atualizados diariamente com uma plataforma moderna para democratizar, em tempo real, a situação da vacinação nas cidades brasileiras.
 
Foto: Pexels/ Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias