Solidão é tema para exposição e livro do artista visual Caíque Costa

O Museu de Arte da Bahia (MAB), no Corredor da Vitória, recebe a partir de 6 de dezembro, a exposição “Sinto-me só. Escreva-me carta de amor”, do artista visual Caíque Costa, composta por diversos objetos resultantes de trocas de mensagens com pessoas estranhas.
 
O autor publicou anúncios com o texto “Sinto-me Só. Escreva-me carta de amor” em jornais de grande circulação, transportes públicos, estações e banheiros de bar em 2019, antes da pandemia. “Durante, aproximadamente dois anos, troquei cartas com desconhecidos a fim de melhor compreender o sentimento no atual cenário contemporâneo”, conta Caíque, que prepara o lançamento de um livro arte sobre a temática. 
 
Entre os itens expostos estarão comprovante de pagamento e fotos da caixa postal utilizada para receber as cartas, recortes dos anúncios e de matérias sobre solidão e trechos das cartas em resposta ao anúncio, preservando o anonimato dos remetentes, além de seus desdobramentos através de colagens e outras formas de arte digital. A mostra ficará em cartaz até até 21 de janeiro de 2023.

Fotos: divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias