Sobe para 268 o número de mortos em terremoto na Indonésia

redacao@aloalobahia.com

A escala de mortes e destruição causadas pelo terremoto de magnitude 5,6 que atingiu a região de Cianjur, no oeste de Java, na Indonésia, na última segunda-feira (21), tornou-se ainda mais óbvia nesta terça-feira (22), depois que autoridades relataram discrepâncias anteriores no número de mortos.
 
O número inicial de vítimas fatais já superava 160, horas depois do tremor ser sentido. Após o trabalho das equipes de resgate em mais um dia de buscas, o número já chega a 268 mortos, muitas delas crianças.
 
“A maioria dos que morreram eram crianças. Muitos incidentes ocorreram em várias escolas islâmicas”, disse o governador de Java Ocidental, Ridwan Kamil, a repórteres, afirmando que o número de mortos provavelmente aumentará ainda mais. Os fortes tremores forçaram as crianças a fugirem das salas de aula, em mais de 50 escolas afetadas.
 
Até as últimas atualizações da Agência Nacional de Gerenciamento de Desastres (BNPB) do país, 151 pessoas continuavam desaparecidas e mais de 1.000 ficaram feridas. Tendas e abrigos estão sendo construídos pelas autoridades governamentais para atender necessidades básicas das vítimas.
 
Foto: Reuters. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias