‘Só não diga que não sabia’: vídeo impactante do Governo da Bahia sobre covid viraliza; veja quem fez

Com mais de 1,3 milhão de visualizações apenas no Twitter, a campanha de conscientização do Governo da Bahia sobre a covid-19, nas festas de final do ano, repercutiu nacionalmente e pôs uma pulga atrás da orelha em muita gente que planeja se aglomerar em plena segunda onda de contaminação.

Com o alerta “Só não diga que não sabia. Coronavírus mata”, a peça, lançada nessa segunda-feira (21) nas redes sociais do governador Rui Costa e do governo do estado, mostra uma jovem que decide ir a uma confraternização, acaba se contaminando com o vírus, e depois reencontra sua mãe em casa. 

O resultado: a mulher, que faz parte do grupo de risco, é contaminada e hospitalizada, enquanto a jovem chora arrependida.

Nas redes sociais, muitos internautas elogiaram a mensagem por ser clara e direta sobre o risco que o tipo de conduta irresponsável representa.

Uma das figuras por trás da campanha é o empresário, radialista, cineasta e publicitário Chico Kertész, sócio da produtora Macaco Gordo. Ao Alô Alô, ele defendeu a proposta do vídeo, que chegou a ser criticada por alguns internautas por ser considerada “pesada”.

“A situação está crítica é agora! O governo tem que comunicar isso, fazer as pessoas entenderem a gravidade da coisa”, comentou Kertész, que fez a produção executiva do conteúdo.

“A campanha foi criada por pedido expresso do secretário de Comunicação, André Curvello, que junto à Objectiva elaborou o roteiro. A direção de cena e fotografia é de Robério Braga, com produção da Macaco Gordo”, explicou Kertész, que foi também quem sugeriu o tipo de mensagem mais impactante sobre o assunto, a fim de sensibilizar a população.

A peça é protagonizada pela atrizes Beatriz Mota (jovem) e Lene Nascimento (mãe). Assista.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias