9 Mar 2023
Sinjorba realiza roda de conversa sobre violência de gênero nesta sexta-feira (10)

Também participam da 4ª Jornada de Mulheres a defensora pública titular da 5ª DP de Defesa da Mulher, Izabel Martins do Carmo; a comandante da Ronda Maria da Penha, major Tereza Raquel; e a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, a delegada Cristiane Inocência Xavier Rodrigues Coelho.
Para a coordenadora da Comissão de Mulheres do Sinjorba, Isabel Santos, o debate sobre os problemas enfrentados pelas jornalistas no exercício da profissão é necessário. “Queremos dar um basta à violência que atinge as profissionais da imprensa. É inadmissível constatar que mais de 18 milhões de mulheres brasileiras foram vítimas da violência no último ano. São mais de 50 mil vítimas por dia, o que representa um estádio de futebol lotado, como aponta o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, por meio do Instituto Datafolha”, ressalta Isabel.
A 4° Jornada de Mulheres do Sinjorba marca o retorno da Comissão às atividades presenciais, que haviam sido interrompidas devido à pandemia. A Roda de Conversa ainda contará com a apresentação do Relatório de Violência contra Jornalistas pela presidenta da Fenaj, Samira Castro, que vai participar de forma virtual.
Para realização do evento, o Sinjorba conta mais uma vez com o apoio da ABI-Bahia, além das empresas Spavo – Espaço de Cura e Consciência, Intimidade Moda Íntima e Sex Shop, Clínica Vertebralle e Stoli Intimates, que farão sorteio de brindes para as mulheres presentes.
Confira abaixo a programação:
14h – Momento lúdico e de relaxamento com os stands do Espaço de Cura e Consciência e Desejo e Intimidade Moda Íntima e Sex Shop. Sorteio de brindes
15h – Roda de Conversa com apresentação do Relatório de Violência contra Jornalistas e depoimentos de jornalistas convidadas
16h – Coffe Break
16h30 – Roda de Conversa com entidades convidadas
17h30 – Encerramento da Roda de Conversa
18h – Coquetel de Encerramento
Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.