Sinal de internet 5G deve ser ativado em Salvador na próxima semana

redacao@aloalobahia.com

De acordo com informações da Agência Nacional de Telecomunicações, o sinal de internet móvel 5G começará a ser ativado na capital baiana a partir da próxima semana. De acordo com o conselheiro do órgão Moisés Queiroz Moreira, as cidades de Salvador, Goiânia e Curitiba serão os próximos locais a receberem o serviço.

Na terça-feira (16), serão iniciados os testes para a verificação de eventuais interferências no sinal nessas capitais. Caso esteja em conformidade, a liberação da faixa para ativação do 5G será formalizada na reunião de sexta-feira (12) do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz.

Já liberado em Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, João Pessoa e São Paulo, a estimativa é que o sinal 5G puro esteja disponível em quase todas as capitais brasileiras até o final deste mês. "Algumas cidades estão enfrentando mais dificuldades logísticas. Se fala muito em Manaus e Belém. Na reunião de sexta-feira, quero ter essas informações já levantadas. E, se for o caso, vou pedir ao conselho da Anatel a prorrogação do prazo", diz Moreira.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias