Simona Halep é suspensa provisoriamente por doping

redacao@aloalobahia.com

A tenista ex-número 1 do mundo Simona Halep foi suspensa após testar positivo em um teste de doping durante o US Open de 2022, realizado em agosto. A romena testou positivo para a substância proibida roxadustat, um medicamento antianemia, que é um inibidor da prolil-hidroxilase HIF e aumenta a produção endógena de eritropoietina, estimulando a produção de hemoglobina e glóbulos vermelhos.

Halep, que atualmente está em nono na classificação do Women’s Tennis Association (WTA), foi avisada sobre o resultado do exame nesta sexta-feira. Com isso, a jogadora está suspensa para competir ou participar de quaisquer eventos de tênis organizados pelos órgãos reguladores do esporte.

A romena já conquistou dois títulos de Grand Slam, o Roland Garros em 2018 e o Wimbledon em 2019, um torneio de duplas e 22 troféus de WTA. Halep, no entanto, foi eliminada do US Open deste ano na primeira rodada por Daria Snigur. E após passar por uma cirurgia nasal, encerrou as atividades da temporada.

A tenista, de 31 anos, se pronunciou em relação à suspensão. Simona se defende comentando que nunca fez uso da substância e que a ideia de “enganar” nunca passou por sua cabeça já que é contra seus valores.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias