Silvana Lima e Heitor Mueller vencem etapa da World Surf League em Salvador

redacao@aloalobahia.com

A etapa Nordeste do Circuito Banco do Brasil do World Surf League (WSL), em Salvador, foi encerrada neste domingo (15), na praia de Stella Maris com dois confrontos de gerações. Dois surfistas com menos de 18 anos de idade fizeram suas primeiras finais em etapas da liga mundial.
 
A paulista Kemily Sampaio, de 17 anos, enfrentou a cearense Silvana Lima, de 37, que ganhou a primeira decisão. Já o catarinense Heitor Mueller, também de 17 anos, festejou seu primeiro título derrotando o capixaba Krystian Kymerson, de 29 anos, campeão da última etapa da série realizada na capital baiana há 10 anos.
 
WsqpYQ.md.jpg
Um dos objetivos do Circuito Banco do Brasil de Surfe é descobrir novos talentos em cada região do país. São três etapas do Qualifying Series valendo pontos para os rankings regionais da WSL Latin America, classificatórios para o Challenger Series, único caminho para se chegar na elite do World Surf League Championship Tour. Depois de passar por Santa Catarina, no Sul, e Salvador, no Nordeste, a próxima etapa será na Região Sudeste, de 25 a 28 de agosto, em Ubatuba, litoral de São Paulo.

“É muito importante para nossa cidade atrair competições dessa natureza, fortalecendo nosso posicionamento para sediar competições internacionais, sobretudo num esporte que vem crescendo no mundo inteiro, além de estimular nossos atletas e, ao mesmo tempo, nos destacar como importante destino de turismo esportivo”, destaca Isaac Edington, presidente da Empresas Salvador Turismo (Saltur).
 
Wsqm3x.md.jpg
Além da competição, o Circuito Banco do Brasil de Surfe promoveu várias atividades extras para o público. Na Praia de Stella Maris, o Espaço Kids ficou cheio e filas se formaram para aproveitar as aulas gratuitas de surfe, futevôlei e beach tennis. Crianças e voluntários da Associação de Surf e Ecologia da Praia de Stella Maris promoveu ainda o plantio de mudas nativas.
 
Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias