Silva traz o Bloco do Silva, neste sábado (4), a Salvador: "Decidi fazer o meu Carnaval"

redacao@aloalobahia.com

Em clima de pré-Carnaval, o Bloco do Silva volta a Salvador neste sábado (4), no Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio, a partir das 16h. O anfitrião Silva, em contato com o Alô Alô Bahia, não escondeu sua felicidade em estar de volta à capital baiana, cidade que visita desde a adolescência.

"Quando vi a cidade pela primeira vez, eu me apaixonei. Eu devia ter uns 14 anos. O fato de Salvador ser o lugar de inspiração de vários dos meus artistas brasileiros prediletos, provavelmente, me fez ter esse encanto", disse o artista, cujo primeiro show oficialmente como Silva foi na cidade, em 2012. 
silva1.jpg
Natural de Vitória do Espírito Santo, o cantor se diz apaixonado pelo mar e o de Salvador é um dos seus favoritos. "Eu sou de uma cidade litorânea e sou apaixonado pelo mar, mas o de Salvador me encanta demais", revela. Sempre que está por aqui, além de um mergulho, ele faz questão de visitar o Centro Histórico, o Santo Antônio Além do Carmo e o Rio Vermelho. "É muita coisa bonita pra ver", diz.

Voltando ao Bloco do Silva, que que terá ainda Àttooxxá, RDD com participação de Rincon Sapiência, Ilê Aiyê, Fresh Prince da Bahia e as DJs Libre Ana e Lys Ventura no line up, Silva conta que o projeto nasceu da sua vontade de cantar músicas brasileiras que marcaram sua vida, relembrando algumas das suas maiores inspirações na música, como seu tio Luís Cláudio Barros - "o melhor pianista que conheço" -, João Donato, João Gilberto, Arthur Verocai, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jorge Aragão, Jorge Ben e Beth Carvalho.
silvaliniker.jpg
"Eu, por ter sido criado numa família bem religiosa, tinha o Carnaval como um sonho distante e proibido. Depois de ver minha carreira acontecendo, decidi fazer o meu Carnaval, o Carnaval que nunca tive e quis compartilhar isso com as pessoas", revela o artista, que receberá Liniker no palco de Salvador e vem recebendo Criolo também em outras cidades.

"Estamos falando de dois artistas que amo o que fazem, e não só amo a música, como admiro a cabeça, o posicionamento e visão de mundo. Quando juntamos isso tudo, vira um presente fazer música. Me sinto muito honrado de tê-los comigo e tenho certeza que o público vai sentir nossa sintonia", antecipa.

Mais informações: https://blocodosilva.com/.

Fotos: Leonardo Nogueira e Eduardo Jorge. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES