Sig Bergamin participa do projeto Janelas CASACOR SP 2020

Um dos nomes mais importantes do cenário da arquitetura nacional, e conhecido internacionalmente, Sig Bergamin volta à CASACOR SP e participa do projeto “Janelas” que surge em um momento de mudanças em todos os aspectos da vida humana. Trabalho, lazer, relações e até a forma de se alimentar foram impactados em 2020 e, se adequando ao novo modelo, “Janelas”, que pontua a 34ª edição da mostra, acontecerá de 8 de novembro a 8 de dezembro em vários pontos da capital paulista.
 
Para essa edição, na qual vitrines espalhadas materializam a casa no pós-pandemia, Sig assina o Banho de Luz - Espaço Deca Banheiro. E, como pela primeira vez o público não poderá “entrar” nos ambientes, Sig desenvolveu um espaço em que o uso de espelhos trará o visitante, ou mesmo o pedestre, para “dentro” do espaço.
 
“Minha ideia é que o visitante se enxergue e se sinta acolhido dentro de um ambiente alegre e colorido”, conta o arquiteto ao se referir à grande parede de espelhos da Casa Mansur que aplicou ao fundo do contêiner, assim como no gabinete Florense, refletindo a parede totalmente revestida com porcelanatos de cores vivas da linha Maiolica da Portinari. “De alguma forma, todos estarão lá dentro e faremos do espaço o mais democrático possível”, pontua Sig.


Reveja a entrevista de Sig Bergamin ao Alô Alô Bahia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Foto: Deco Cury e divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias