Performance do BTS na ONU faz Gilberto Gil ficar nos TTs do Twitter; entenda

redacao@aloalobahia.com

O famoso grupo de k-pop BTS discursou e apresentou uma música na Assembleia Geral da ONU, nesta segunda-feira (30), entrando para um seleto grupo de artistas. A boy-band sul-coreana se juntou ao baiano Gilberto Gil e às estrelas pop Shakira e Beyoncé como únicos artistas que tiveram o privilégio de se apresentar na sede da ONU – relembre as apresentações abaixo.

RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, cantores do grupo, foram nomeados pelo presidente sul-coreano Moon Jae-in como Enviados Especiais da Juventude e Cultura, e fizeram sua terceira aparição no evento. 

Eles falaram sobre a vida da juventude durante a pandemia de Covid-19 e aproveitaram o momento para falar da importância da vacinação, passando uma mensagem de esperança para o futuro.

“Acho que, ao invés de chamar essa geração de ‘geração perdida’, um nome mais adequado seria ‘geração acolhedora’. Porque ao invés de temer as mudanças, esta geração as torna bem-vindas e continua seguindo em frente”, disse Jin. 

Após a fala, foi exibida a performance de “Permission To Dance”, lançamento mais recente do grupo. No vídeo, o BTS passeia pelo prédio-sede da Organização das Nações Unidas. Assista.



Beyoncé - 2012
Em uma ação para a campanha mundial World Humanitarian Day, que possui como intuito homenagear os trabalhos e funcionários de causas humanitárias espalhadas pelo mundo, Beyoncé apresentou o clipe “I Was Here”, gravado na Assembleia Geral de 2012.

Trajando um vestido branco, ela cantou em frente a uma gigantesca tela que projetava imagens de ações em prol da humanidade. O vídeo termina com a pergunta: “O que você vai fazer?”, incitando o público a agir ativamente. Relembre.



Shakira - 2015
Durante a Assembleia Geral de 2015, no mesmo dia em que Papa Francisco fez uma aparição histórica no evento, Shakira apresentou uma versão da música “Imagine”, de John Lennon

Ela dedicou a canção a Aylan e Ghalib Kurdi, duas crianças sírias que foram vítimas de uma tragédia ao tentar escapar da violência em seu país de origem. Os dois morreram em um naufrágio, junto a outros refugiados.

A artista é embaixadora da Boa Vontade da Unicef e, na ocasião, fez também um apelo aos governantes globais para que sejam feitos mais investimentos no desenvolvimento da primeira infância. Reveja.



Gilberto Gil - 2003
Em setembro de 2003, durante seu mandato como ministro da Cultura do primeiro Governo Lula, Gilberto Gil se apresentou com banda e tudo na sede da ONU, a convite do então secretário-geral e ganhador de um Nobel da Paz, Kofi Annan.

O diplomata se apresentou ao lado do artista brasileiro durante “Toda menina baiana”. O objetivo do show era prestar homenagem às vítimas de um atentado contra o prédio das Nações Unidas, em Bagdá, ocorrido no mesmo ano.

Na ocasião, Gil leu poemas e fez pronunciamentos em português, inglês e francês, e fez um show inteiro que animou o público. A lembrança dessa participação se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter, nesta segunda-feira (20), fazendo o nome de Gil ir parar nos trending topics.

A equipe de Gil, claro, não perdeu a viagem e compartilhou a apresentação histórica na mesma rede social. "O show da paz completo tá no canal de Gil. Foi mesmo inesquecível!". Assista abaixo.



Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias