😷

infectados

😔

mortes

🙂

recuperados

7 Jul 2020

Shoppings, comércio de rua e templos religiosos serão os primeiros a serem abertos em Salvador

Shoppings, comércio de rua e templos religiosos serão os primeiros a serem abertos em Salvador O prefeito ACM Neto (Democratas) apresentou nesta terça-feira (7) as fases de abertura das atividades econômicas em Salvador. O critério principal a ser seguido será a taxa de ocupação dos leitos de UTI, que hoje está em 79,5% na rede pública e em torno de 70% na rede privada.
 
Na fase 1, poderão ser abertos shoppings, centros comerciais, comércio de rua acima de 200 metros quadrados e tempos religiosos. Essa abertura, contudo, só poderá ocorrer quando a taxa de ocupação de UTI alcançar, durante cinco dias consecutivos, 75%.
 
Na fase 2, poderão abrir bares e restaurantes; academias, barbearias e salões de beleza; e centros culturais, museus e galerias de arte. Nesta fase, a ocupação deverá ser igual ou menor do que 70% por pelo menos 5 dias.
 
Na fase 3, esta ocupação deverá ser igual ou menor do que 60% por pelo menos cinco dias. Parques, teatros, cinemas, casas de espetáculos, clubes sociais, entre outros, estão nesta etapa.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.