Shakespeare Vacinado: idoso com nome de escritor é 2ª pessoa a receber imunização na Inglaterra

Enquanto integrantes do ‘movimento antivacina’ (afe!) ainda vivem o dilema de “ser ou não ser” imunizado, um senhorzinho chamado William Shakespeare já está com a sua proteção contra a covid-19 encaminhada.

O idoso de 81 anos, homônimo do famoso poeta e dramaturgo inglês, foi o segundo a receber a vacina desenvolvida pela Pfizer/BionTech no Reino Unido. A primeirona foi Margaret Keenan, de 90 anos, que recebeu a dose também nessa terça (8). 

O nome do ‘vice-campeão’, claro, rendeu manchetes brincalhonas, até porque o espírito de 5ª série é uma instituição universal: "The Taming of the flu" (A gripe domada), em alusão à obra "A megera domada" do maior escritor de língua inglesa foi um dos chistes.

Um gaiato das redes sociais comentou que se Margaret era a paciente 1A, então Shakespeare era o paciente "2B or not 2B?", uma referência à frase de Hamlet "ser ou não ser", do inglês "To be or not to be". 

Outros disseram que a confusão com seu nome era "muito barulho por nada", como ficou conhecida uma comédia do artista.

Ambos os idosos foram vacinados no Hospital Universitário em Coventry, em Warwickshire. Curiosamente, o local fica a apenas pouco mais de 30 km da cidade de Stratford-upon-Avon, onde o Shakespeare nasceu. 'Tudo está bem quando termina bem.'

Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias