Setur-BA reúne trade para debater ações para a retomada

redacao@aloalobahia.com

O secretário estadual de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, realizou ontem (15) uma reunião com representantes do setor na intenção de alinhar estratégias para uma volta consistente da atividade turística na região. A pasta busca entender melhor o impacto da pandemia no setor e as maneiras de reestabelecer a atração de viajantes com a colaboração de empresas do nicho.

“Tivemos índices de infecção bem menores que os de outros estados, e isto mostra que, tanto na primeira como na segunda onda, as medidas foram acertadas”, comentou o secretário acrescentando que uma volta mais volumosa do fluxo de turistas deve acontecer em breve.

O secretário pontuou também que o diálogo entre o Governo do Estado e o trade está aberto e que ele é um interlocutor, lembrando que um dos seus primeiros atos ao assumir a titularidade da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) foi reunir-se com suas lideranças. “O diálogo está aberto para encontrarmos respostas às nossas questões”, disse Bacelar.

Pela pauta da reunião passaram temas como:

- Estratégias e planejamentos para a retomada;
- Investimentos para o setor;
- Toque de recolher e venda de bebidas alcoólicas;
- Parcelamentos de dívidas de água e energia elétrica;
- Criação de linhas de crédito;
- Prospecção e regionalização de voos;
- Comunicação e marketing para promoção de destinos;
- Participação em feiras internacionais;
- Qualificação de mão de obra;
- Infraestrutura turística;
- Conservação de equipamentos;
- Projetos para o Centro Histórico de Salvador.

Participaram também do encontro representantes das seguintes associações: ABIH-BA (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia), Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Abre (Associação Baiana de Receptivo), Setur (Federação Baiana de Turismo e Hospitalidade), Salvador Destination; CBTur (Conselho Baiano de Turismo), Sindetur (Sindicato de Turismo da Bahia), Sindloc (Sindicato das Locadoras de Veículos) e Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo).
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias