Carnaval de Salvador terá série de ações promocionais para atrair turistas

redacao@aloalobahia.com

A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e o Conselho Municipal do Carnaval se reuniram nesta quarta-feira (31) para discutir estratégias de promoção da folia momesca baiana nos principais polos emissores de turistas do país. O objetivo é que a festa atraia um número cada vez maior de turistas de outros estados.

A ideia da Setur-BA é realizar o "Roadshow Carnaval da Bahia 2023", uma ação de divulgação itinerante para agentes de viagens e promotores do turismo, com a escolha das cidades, calendário e programação seguindo sugestões do Comcar, além de mídia conjunta.

"Tradicionalmente, fazemos roadshows em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Recife, cidades que enviam um número maior de turistas para a Bahia. Queremos ouvir o Comcar para incluir outras cidades ou substituir algumas, usando a expertise da entidade para montar um modelo de promoção que nunca foi tentado, com o objetivo de aumentar o fluxo de foliões durante o nosso Carnaval, o que vai representar mais emprego e renda para os baianos", explicou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

O presidente do Comcar, Joaquim Nery, disse que o colegiado vai elaborar um documento com propostas dos segmentos envolvidos na realização do Carnaval para a formatação das ações promocionais, que será encaminhado à secretaria.


 

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias