15 Sep 2021
Senado aprova distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade

O projeto visa promover uma estratégia de saúde e atenção à higiene, combatendo a falta de acesso a produtos de higiene e a outros itens necessários ao período da menstruação feminina.
Itens específicos dessa política, como critérios de quantidade e forma da oferta gratuita de absorventes, serão definidos em regulamento posterior. Os recursos serão da União disponibilizados ao Sistema Único de Saúde. No caso das mulheres privadas de liberdade, a verba será disponibilizada pelo Fundo Penitenciário Nacional.
“Isso eu considero uma urgência. Isso é uma promoção à saúde e uma promoção à educação, já que a cada quatro crianças uma não frequenta as aulas durante o período menstrual porque não tem absorvente”, disse a relatora do projeto no Senado, Zenaide Maia (PROS-RN).
Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.