Selo Literário João Ubaldo Ribeiro transporta autores baianos para bibliotecas do Brasil e do mundo

Os oito vencedores do Selo Literário João Ubaldo Ribeiro – Ano III, promovido pela Fundação Gregório de Mattos, terão suas obras distribuídas em janeiro de 2021. As produções ganharão o mundo, sendo encaminhadas a 300 bibliotecas das escolas municipais, de toda à Bahia e de outros estados brasileiros. As obras também vão compor o acervo da Academia de Letras da Bahia, do Gabinete Português de Leitura e estarão nas embaixadas dos países lusófonos. 

Para os ganhadores, a premiação fortalece a produção cultural literária na cidade e abre espaço para novos autores. Ao todo, foram 112 obras enviadas e analisadas durante o processo seletivo. No rol das oito obras selecionadas estão gêneros como conto, crônica, dramaturgia, literatura infantil, poesia, romance e categoria livre. 

Fortalecendo a cultura local - De acordo com o presidente da FGM, Fernando Guerreiro, Salvador tem grandes nomes nas artes da escrita e o Selo João Ubaldo foi criado para fazer essa conexão entre esses dois polos complementares: autores e leitores. 

“Esse encontro abre novas possibilidades e divulga novos talentos. Escrever é um ato sagrado. Um bom conto, um instigante romance, uma deliciosa peça teatral, uma emocionante poesia nos transportam a universos ricos e inusitados, nos conectando com nosso eu mais profundo”, assinala. 

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias