Selo Bandeira Azul é renovado mais uma vez em praia da Ilha dos Frades

Situada na Ilha dos Frades, a Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, bastante famosa e frequentada por turistas principalmente durante o Verão, teve o selo Bandeira Azul renovado mais uma vez pela Foundation for Environmental Education (FEE). Esta é a quarta renovação da honraria, que certifica a qualidade das principais praias ao redor do mundo. 
 
A concessão do selo se dá após avaliação de requisitos de qualidade socioambiental, como segurança, qualidade da água, gestão e educação ambiental. Já foram distribuídos mais de 4.600 selos em todo o planeta, sendo 3.500 somente para praias, marinas e embarcações turísticas, sendo somente dez delas no Brasil, entre cinco localidades contempladas. São elas Prainha (RJ), Tombo (Guarujá-SP), Governador Celso Ramos (SC) e uma praia fluvial em Florianópolis (SC), além do paraíso soteropolitano.
 
Integrante do território de Salvador, a Ponta de Nossa Senhora faz parte de uma Área de Proteção Cultural e Paisagística (APCP) e, desde 1982, é Reserva Ecológica. A localidade possui belezas naturais preservadas por força da ação do projeto Baía Viva, além da supervisão da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), que estuda a implantação de um parque natural na região.
 
Outras praias da capital baiana estão na mira da FEE e sendo preparadas pelo município para receber a certificação. Ipitanga, Praia do Flamengo e Stella Maris, que serão requalificadas pela Prefeitura, irão reivindicar o selo.
 
Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias