Seis hotéis na Bahia recebem selo “XIS” de Sustentabilidade; saiba quais são

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

Único selo de excelência em hospitalidade 100% nacional, o Circuito Elegante concedeu o selo “XIS” – Multiplicando Sustentabilidade e Inovação, uma novidade deste ano, a 6 hotéis da Bahia. A publicação, com foco no turismo sustentável e de alta qualidade, distribuiu a honraria à Casa dos Arandis (Maraú), à Fazenda São Francisco do Corumbau (Praia do Corumbau), à Pousada do Outeiro (Praia do Espelho), à Villa dos Nativos (Trancoso), ao Maitei Hotel (Arraial D'Ajuda) e à Pousada Refúgio na Serra (Chapada Diamantina).
HCLf5Hg.md.jpg
Outros 4 estabelecimentos fora da Bahia - dois no Ceará (Preá e Jericoacoara), um no Rio de Janeiro (Paraty) e outro no Pará (Alter do Chão) - foram prestigiados com o selo, que tem o propósito de contribuir para a formação de um pensamento voltado para a proteção e o cuidado com os destinos turísticos e as pessoas que neles vivem e atuam.
HCLfAUF.md.jpg
Os 10 estabelecimentos passaram por um processo de consultoria, no qual desenvolveram práticas efetivas para a minimização de emissões de GEEs (Gases Efeito Estufa), além de se comprometerem a compensar a produção deles através de projetos nas comunidades onde estão inseridos.
HCLful1.md.jpg
A revista, em sua 2ª edição é distribuída gratuitamente nos hotéis do Circuito Elegante, além de salas VIP de aeroportos e shoppings, concessionárias de veículos automotivos e consultórios de saúde e bem-estar. Ao todo, a Bahia tem 17 endereços dentro do guia, um deles estreante este ano, o Vila Almesca, em Caraíva. O estado é o que tem mais representantes no Nordeste, ganhando do Ceará, com sete.

Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias