Secretário Leo Prates recomenda melhores horários e locais para vacinar contra a Covid-19. Vem saber!

Depois de filas quilométricas de carros para a vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Salvador ampliou para quatro postos de atendimento em drive thru, incluindo o do Parque de Exposição, que operava na manhã deste sábado (30) praticamente vazio.
 
Diante disso, e para reduzir o fluxo aos postos da Arena Fonte Nova, em Nazaré, do Centro de Convenções Municipal, na Boca do Rio, e no Complexo de Saúde Clementino Fraga (5º Centro), nos Barris, o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, decidiu recomendar os melhores horários para acesso aos locais. "Quero agradecer ao governador Rui Costa e ao amigo Fábio Vilas-Boas (titular da Sesab) pela autorização para a colocação de um drive no Parque de Exposição. Salvador terá hoje quatro drives em funcionamento para dar mais comodidade aos guerreiros da saúde de hospitais. Além de 11 postos pra quem não tem carro", afirmou ele, antes de recomendar que as pessoas dos grupos prioritários, que precisam se vacinar, acessem os locais à tarde, quando o fluxo é menor. O drive thru do Parque de Exposições, que é um local mais amplo, é, portanto, uma das melhores opções. Os drives funcionam até domingo (31), das 8h às 20h, com exceção da Arena Fonte Nova e do próprio Parque de Exposições, que ofertam as doses das 8h às 17h. 

Separação
Na próxima semana, dois drives thrus serão disponibilizados exclusivamente para vacinar os idosos: um no 5º Centro, que atende ao distrito de Rio Vermelho-Barra, e outro no Atakadão do Subúrbio. Os outros continuarão disponíveis para vacinação dos trabalhadores de saúde. 

O grupo também poderá se vacinar nos postos do 5º Centro e da USF Plataforma. Os dois locais foram escolhidos por registrarem maior concentração de idosos. 

A vacinação também será organizada por faixa-etária: a cada dia serão vacinados idosos com idade específica, começando na terça-feira com aqueles de 95 anos e terminando no domingo (7) com os de 90.

2/2 (terça) - 95 anos 
3/2 (quarta) - 94 anos 
4/2 (quinta) - 93 anos 
5/2 (sexta) - 92 anos 
6/2 (sábado) - 91 anos 
7/2 (domingo) - 90 anos 

Foto: Reprodução. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias