Secretário de saúde sugere renúncia a leitos de UTI a quem é contra isolamento

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, sugeriu pelo Twitter que quem é a favor da diminuição das medidas de isolamento durante a pandemia do novo coronavírus assine um terno renunciando acesso aos leitos de UTI para si e seus parentes.

"Em meio à fase mais crítica da pandemia na BA, será que essas pessoas que pregam o relaxamento do distanciamento social aceitam assinar um termo renunciando o acesso a leitos de UTI e ventilação mecânica para si, para seus pais e seus filhos?", escreveu.

No post, ele compartilhava uma matéria do site O Antagonista que fala em 94% de ocupação dos leitos de UTI no Rio de Janeiro. Questionado sobre qual a taxa de ocupação na Bahia, Fábio diz que ainda é baixa. "Ainda é pequena. Mas a partir de agora, no ritmo de crescimento de 10% ao dia, ao longo das próximas semanas começarão a ser preenchidos rapidamente. A não ser que consigamos reduzir a velocidade", alerta.

O comentário foi feito depois de manifestações neste domingo (19) pedindo que o comércio seja retomado - alguns chegaram a pedir uma intervenção militar.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES