Secretaria Nacional de Mobilidade e prefeitos agendam reunião técnica sobre o transporte público, anuncia Bruno Reis

redacao@aloalobahia.com

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou nesta terça-feira (14) que, na próxima semana, será realizada uma reunião entre o secretário nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Marcos Daniel Souza dos Santos, e gestores da Frente Nacional de Prefeitos. Na ocasião, serão discutidas possíveis ações do governo federal para minimizar a crise nacional do transporte público. O encontro contará com a participação de técnicos da pasta e da entidade municipalista.

“Vamos apresentar  nossas sugestões, que passam pelo subsídio, desoneração da cadeia do transporte público, incentivos fiscais que precisam ser dados, financiamento para os entes públicos adquirirem os ônibus - em especial os elétricos, para reduzir o custo do sistema - como também uma linha diferenciada para aquisição de novos ônibus pelas empresas e um Refis dessas empresas, que estão todas quebradas”, disse o chefe do Executivo soteropolitano. O gestor está em Brasília, onde participa da 84ª Reunião Geral da Frente.

Segundo o prefeito, medidas como essas são necessárias para buscar o reequilíbrio do sistema de transporte no país. A expectativa, acrescentou, é de que ocorra alguma sinalização do governo federal ainda no primeiro semestre.

Nesta terça-feira, o evento da Frente Nacional de Prefeitos conta com debates sobre parcerias institucionais e projetos do órgão, políticas de habitação, sustentabilidade urbana e mudanças climáticas, financiamento das cidades e perspectivas para a repactuação federativa.



Foto: Antonio Augusto / FNP. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias