Secretária de Cultura e Turismo de Salvador, Andrea Mendonça aposta em um verão “excelente”

redacao@aloalobahia.com

A abertura de novos equipamentos turísticos, a revitalização da orla e as expectativas positivas para a próxima temporada por conta do incremento da malha aérea internacional são alguns dos motivos que fazem a secretária de Cultura e Turismo, Andrea Mendonça, estar otimista quanto à retomada do turismo em Salvador.

Em entrevista ao portal Panrotas, a titular da pasta destacou a posição da cidade como terceiro destino mais procurado no primeiro semestre deste ano, segundo a plataforma de viagens Decolar, e um dos cinco mais reservados por estrangeiros no mês de julho, de acordo com o Booking.com. “E fomos citados pela revista Condé Nast Traveller, de Londres, como o melhor destino para passar o Natal. Diante disso, a expectativa é de que o verão 2022/2023 seja excelente”, destacou Andrea.

De acordo com a secretária - a partir de pesquisas realizadas pela Secult -, o tempo médio de permanência do turista em Salvador vem aumentando ao longo dos anos e, atualmente, está em sete dias. “Isso graças a uma ampla requalificação da cidade, principalmente na orla marítima, com implantação de mais de 300 quilômetros de ciclovias, requalificação dos pontos turísticos e a implantação de novos equipamentos culturais, tais como a Casa do Rio Vermelho, o Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana, no Forte de Santa Maria, o Espaço Caribé de Artes, no Forte de São Diogo, a Casa do Carnaval da Bahia, a Cidade da Música da Bahia, a Casa das Histórias de Salvador com o Arquivo Público Municipal, além da requalificação do Memorial da Baianas”, listou.  Para Andrea, o principal desafio é manter o turista por mais dias na cidade, apresentando Salvador como um destino de férias completas.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias