Secis lança cartilha sobre plano de adaptação às mudanças do clima

Gabriela Cruz é jornalista, ilustradora e escreve para o Alô Alô Bahia. 

                                                                                         Sede da Secis, no Comércio.

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) lançou a cartilha digital sobre o Plano de Mitigação e Adaptação às Mudanças do Clima em Salvador (PMAMC). O documento oferece à população o acesso ao plano, de forma resumida, com informações para o enfrentamento da mudança do clima na cidade. O conteúdo está disponível no portal sustentabilidade.salvador.ba. gov.br.
 
Aprovado em dezembro do ano passado pelo C40 (grupo de 40 grandes cidades do mundo preocupadas com a sustentabilidade), o PMAMC propõe 57 ações para curto, médio e longo prazo, baseado em estratégias, com o objetivo de a cidade alcançar a mitigação e adaptação climática. A proposta tem finalidades para os anos de 2024, 2032 e 2049. A primeira fase contém 14 metas de mitigação e 11 de adaptação, para que, até 2024, Salvador atinja um percentual de 15% na redução de gases, comparado a 2018.
 
“O plano traz ações e metas que o município precisa desenvolver para que aconteça a mitigação e adaptação a essas mudanças, através de plantio de árvores, coleta seletiva e políticas ambientais com a população. Então, o plano traz várias propostas de ações e metas para esse enfrentamento. Ele funciona como um orientador de como o município precisa de comportar”, explica a secretária da Secis, Edna França.

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia
 
 

NOTAS RECENTES