Sebrae reforça campanha "Movimenta Bahia", estimulando pequenos negócios

redacao@aloalobahia.com

Buscando incentivar o consumo e reaquecer a economia no estado, nos municípios e nos bairros, a campanha "Movimenta Bahia", realizada pelo Sebrae, tem como principal foco valorizar a produção local para vender mais e fazer a economia girar. A iniciativa conta com apoio das associações comerciais, CDLs e sindicatos, além da Faceb, FCDL e Fecomércio-BA.

Com “Empresa parada não vai pra frente!” como um dos motes, a campanha reforça que essa movimentação é necessária para o pequeno negócio ter resultados, aproveitando um dos melhores momentos da economia, segundo especialistas, para vender.

“Temos a missão de fornecer as ferramentas e desenvolver as soluções necessárias para tornar os empreendimentos mais competitivos e sustentáveis. Com o 'Movimenta Bahia', reforçamos essa missão, buscando nos empenhar para que as empreendedoras e empreendedores do nosso estado possam seguir no caminho do crescimento e do desenvolvimento”, diz o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury.
HnLBBgs.md.png
Segundo ele, a mobilização é mais um esforço da instituição em evidenciar a importância dos pequenos negócios, força motriz das economias baiana e nacional. Só para se ter uma ideia, mais de 90% das empresas registradas na Bahia são de micro e pequeno porte e respondem por 27% do PIB baiano.
“É uma iniciativa que não só estimula o consumo, mas faz o comércio e os empresários também se sentirem parte dessa retomada, acreditarem que é possível. O resultado dessa mobilização conjunta, tenho certeza, será imediato”, afirmou o presidente da Faceb, Cloves Cedraz.

"A campanha mira tanto o reforço estrutural do negócio com apoio em gestão, finanças e novas ideias, além de apresentar nesse período uma excelente campanha de mídia que beneficiará empresas e consumidores, fortalecendo o comércio de bens e serviços da Bahia”, destaca o diretor executivo da FCDL Bahia, Carlos Machado.
 
Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias