Sebrae reconhece jornalismo que dá voz e rosto a empreendedores baianos

redacao@aloalobahia.com

Nesta quinta-feira (28) foi realizada a 8ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, que premiou trabalhos jornalísticos de diferentes mídias que levaram ao público histórias inspiradoras de empreendedores do estado. Através da iniciativa do Sebrae Bahia foram contemplados trabalhos em quatro categorias, que concorrerão na etapa regional. Os vencedores ganharam troféu, smartphone e uma bolsa para participar do seminário Empretec, que trabalha aspectos ligados ao comportamento empreendedor.

O jornal Correio venceu na categoria Jornalismo em Texto com uma matéria de autoria da repórter Hilza Cordeiro, que mostra ao leitor como o licuri pode ser usado como matéria-prima para diversos produtos, destacando ainda a necessidade de proteção às produtoras originárias. Na categoria Jornalismo em Vídeo, a vencedora foi a TV Bahia, com o trabalho “Novos Formatos”. A equipe foi representada pela jornalista Camila Pimentel e a reportagem traz exemplos de empreendedores baianos que se reinventaram e se readequaram a novos formatos nesse período de pandemia.

Já na categoria Jornalismo em Áudio, o trabalho vencedor foi o podcast Oportunidades Invisíveis, da Rádio Educadora da Bahia, realizado por Thaís Ribeiro e Lise Lobo. A série de quatro episódios reúne experiências inovadoras criadas a partir de uma necessidade ou situação adversa. Em Fotojornalismo, o vencedor foi Rafael Martins, com um trabalho publicado no portal TAB UOL, que registrou os típicos carrinhos de café em Salvador, em uma matéria que destaca que os equipamentos participam até de concurso.

Gerente de Comunicação e Marketing do Sebrae Bahia, Camila Passos destacou a qualidade dos trabalhos inscritos e reforçou a parceria entre a instituição e a imprensa baiana. “Jornalismo é movimento, é força, é ter curiosidade para descobrir histórias, humildade para escutar e coragem para fazer. O prêmio celebra os nossos jornalistas e reitera a função social dessa profissão. E nós só temos a agradecer, pois, a partir desse importante trabalho, o jornalismo também auxilia na missão do Sebrae, de dar protagonismo aos pequenos negócios na Bahia e no Brasil”.

Jurados
Nesta 8ª edição do Prêmio, foram convidados três profissionais de instituições representativas da comunicação da Bahia para serem jurados. Pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA), a professora doutora Suzana Babosa; a Associação Baiana de Imprensa (ABI) foi representada por seu presidente, o jornalista e radialista Ernesto Marques; e como representante da Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia, o jornalista e coordenador executivo na Secretaria, Diego Mascarenhas

 
Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias