Se eleições fossem hoje, Lula ganharia ainda em 1º turno, em 4 cenários, aponta pesquisa

redacao@aloalobahia.com

Se as eleições fossem nesta quarta-feira (9), o ex-presidente Lula (PT) retornaria ao cargo ainda no primeiro turno. É o que mostra a pesquisa da Quaest encomendada pela Genial Investimentos e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A pesquisa indica o petista com 45% das intenções de voto, enquanto Jair Bolsonaro (PL) registra apenas 23%.
 
Atrás dos dois candidatos, aparecem empatados o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), cada um com 7% das intenções de votos. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), assim como o deputado André Janones (Avante), aparecem com 2%, enquanto a senadora Simone Tebet (MDB) marcou 1%. Os demais pré-candidatos não pontuaram.

Siga o portal Alô Alô Bahia no Instagram
 
Foram testados quatro cenários e, em todos, Lula arrasta mais apoio do que o conjunto de seus rivais. Dos que declaram voto em Lula, 74% dizem que a decisão já é definitiva. Quando o candidato é Bolsonaro, Moro e Ciro, os percentuais são de, respectivamente, 65%, 38% e 30%.
 
Em termos de rejeição, o cenário também é positivo para Lula, com 43%, bem inferior à de Moro (62%) e Ciro (54%) e a de Bolsonaro (66%), a maior, mesmo com a implantação do Auxílio Brasil, que substituiu o Bolsa Família e que ainda não ajudou o presidente a recuperar popularidade entre os que têm renda mensal de até dois salários-mínimos.

Confira postagem no Instagram: 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


 
Foto: Ricardo Stuckert. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias