Saúde e Serviços Gerais são destaques no mercado de fusões e transações na Bahia em 2020

Apesar de um ano desafiador, o mercado de fusões e aquisições encerrou novembro de 2020 com 107 transações anunciadas, fechando um ano com recorde histórico de 909 transações. 

Na Bahia, as áreas de Saúde e de Serviços Gerais tiveram destaque, com, respectivamente, as aquisições da CTR Bahia pelo Grupo Marquise e do Hospital Aliança pela Rede D’Or São Luiz. As informações constam no relatório mensal de fusões e aquisições da PwC Brasil. 

No país, essas grandes áreas também se destacaram. Em primeiro lugar, o setor de TI segue liderando o volume das transações no Brasil durante o ano, sendo responsável por 47% delas. Com 10% do total, estão os serviços de saúde, que tiveram um aumento de 26% comparado ao mesmo período de 2019.  Já o setor de serviços auxiliares encontra-se em quinto lugar no ranking com 6% das transações totais e um aumento de 3% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. 

Novembro
A região Sudeste se manteve com o maior número de negócios com 68% das transações anunciadas, sendo 594 negócios até o final de novembro. Destas 594, 51% foram realizadas em São Paulo.  A região Sul corresponde a 19% com 151 transações, o Centro Oeste a 4% e o Norte a 2% das transações nacionais.  
 
O Nordeste acumula 7% das transações concluídas em novembro. Entre outros negócios realizados durante esse período estão a aquisição da Cortez Online, fornecedora de serviços de internet no Rio Grande do Norte, pela Cabo Telecom e a aquisição do MedPhone, aplicativo recifense de suporte a tomada de decisões clínicas, anunciada pela Afya Educacional pelo valor de R$ 6,4 milhões.

Fotos: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias