Saudade do Olodumbaiana? Confira a agenda dos grupos para o Carnaval

redacao@aloalobahia.com

Grandes ícones da cultura baiana, BaianaSystem e Olodum ainda estão em êxtase após o show histórico no Festival de Verão Salvador. Unindo suas sonoridades e ritmos em uma apresentação repleta de clássicos e hits, os grupos promoveram uma verdadeira celebração à cultura negra, à Bahia e ao samba reggae, deixando o público com o gosto de "quero mais".

"Pra nós também foi muito impactante, estamos nos recuperando até agora. Já vínhamos há um tempo pensando em fazer algo juntos e tentamos trazer ao evento algo que fosse realmente significativo. Sabíamos que precisávamos fazer algo grande, pois sabemos da importância que o Olodum e o  Baiana têm para a cultura baiana, então buscamos aproximar nossas linguagens, discursos e sonoridades para entregar um show à altura", conta o músico Roberto Barreto, do BaianaSystem.

Sob o comando de Russo Passapusso, Lazinho e Lucas Fiori, cerca de 30 integrantes das duas bandas estiveram no palco e emocionaram o público com grandes sucessos como "Capim Guiné", "Avisa Lá", "Várias Queixas", "Duas Cidades", "Faraó" e muito mais, em uma parceria histórica que não deve parar por aí. "Não existe nada confirmado, mas existe a vontade de que esse encontro volte a acontecer outras vezes com a qualidade que ele merece", afirma Barreto.

Sobre o Carnaval, o músico revela que as expectativas são grandes: "Acredito que esse Carnaval será a celebração da volta de muita coisa, inclusive de dias melhores para a Cultura. Será uma festa de esperança e renovação."

Confira a agenda do BaianaSystem e do Olodum para o Carnaval 2023

BaianaSystem 

12 de fevereiro
- Furdunço;
19 de fevereiro - Navio Pirata no Campo Grande.

Olodum

17 de fevereiro
- Bloco no Campo Grande;
19 de fevereiro - Bloco na Barra;
19 de fevereiro - Camarote.com;
21 de fevereiro - Pipoca Campo Grande;
21 de fevereiro - Carnaval da Prefeitura.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias