16 Jan 2023
Sarau Bem Black retorna em edição especial nesta quarta-feira (18), no Pelourinho

O sarau contará com participações especiais dos poetas Jocélia Fonseca, Landê Onawalê e Alessandra Sampaio e do percussionista Jorjão Bafafé. O microfone estará aberto ao público presente. Encerrando a noite, acontece um pocket-show com o grupo de rap Opanijé e discotecagem com o Seletor André Lopes, que apresenta um mini-carnaval afro-baiano.
Campanha
Essa edição marca a estreia do Sarau Bem Black em 2023 e integra a campanha Aláfia, idealizada para arrecadar fundos que vão custear parte do intercâmbio estudantil universitário da estudante de jornalismo da UFBA Luiza Gonçalves na França, a partir de fevereiro. Durante o evento, serão realizadas vendas, contribuições voluntárias e sorteios de livros, camisetas, prints e afins, com lucro revertido para a benfeitoria.
Sarau Bem Black
Iniciativa do coletivo Blackitude, acontece desde 2009, reunindo produtores, poetas, intérpretes e DJ. Seu foco principal é a poesia negra. No entanto, dialoga com outras linguagens, como audiovisual, música, artes plásticas e dança. Mantém também a prática do microfone aberto a participações de poetas da plateia.
SERVIÇO
Sarau Bem Black
Data: Quarta-feira (18/01)
Horário: 19h
Onde: Pelô Mundo Club, lado direito da Casa de Jorge Amado - Pelourinho
Entrada: Contribuição voluntária no chapéu ou no pix - blackitude@gmail.com
Lotação: 100 pessoas
Foto: divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.