São Paulo volta a obrigar uso de máscaras em alguns ambientes

redacao@aloalobahia.com

Instituições públicas em São Paulo voltaram a exigir o uso de máscaras em seus ambientes internos, em razão do aumento do número de casos de Covid-19 no estado. Entre os órgãos estão o Tribunal de Justiça (TJ-SP), o Tribunal Regional Federal (TRF) da 3º Região, o Ministério Público do Estado (MP-SP), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) e a Câmara dos Vereadores.
 
Algumas instituições públicas de ensino também mantiveram o uso obrigatório das máscaras nos ambientes internos dos campi ou em aglomerações, como são os casos da Universidade de São Paulo (USP), da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
 
Na capital paulista, em 20 de maio, a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento da Covid-19 estava em 27%. Dez dias depois, em 30 de maio, já estava em 51%. Segundo o Boletim Diário da prefeitura, a ocupação de UTIs na última quarta-feira (8) estava em 75%.
 
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias